terça-feira, 21 de junho de 2011

O Caminho da Felicidade II

O que te faz feliz? Um beijo? Um abraço? Um sorriso? Um carro? Ou talvez um chocolate?
As pessoas durante toda a vida buscam encontrar a felicidade. Trabalham, lutam para conseguir suas coisas, acreditando sempre que um dia vão ser felizes. Mas nem tudo é assim.
Ninguém sabe ao certo onde encontrá-la. É a meta que todos esperamos ansiosos por conseguir, mas conforme o tempo passa parece que quando vamos alcançá-la, ela foi somente uma miragem.
Por exemplo, as pessoas decidem comprar uma TV, e durante aquele momento isso nos deixará imensamente feliz, mas essa felicidade temporária se vai quando a tv passa a ser algo comum na nossa rotina.
A rotina, o trabalho constante faz o ser humano dar maior valor a coisas supérfluas e deixar de lados as mais importantes.
Muitos acreditam que vão encontrar a felicidade, outros dizem que ela não existe. Mas tudo isso depende de um ponto de vista de cada um. Se você acredita que pode e é feliz, tudo estará ao seu alcance.
Todos temos desejos emocionais e materiais, mas a felicidade depende de você e com certeza ela não está em meras coisas materiais, no dinheiro, no luxo. Mas sim dentro de nós, na nossa gratidão e estarmos felizes com tudo de bom que temos e amamos, pois é aí que se encontra o caminho para a tão sonhada felicidade.

Cleide B. T. Pisetta ©

Um comentário: