sábado, 25 de dezembro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
TANCA
“Na memória guardo
lembranças desse lugar,
as luzes e as sombras,
o barulho desse mar,
aqui posso me encontrar...”
(Cleide B. T. Pisetta)
domingo, 3 de outubro de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
terça-feira, 10 de agosto de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
O CAMINHO DA FELICIDADE
Cleide B. T. Pisetta
A felicidade é algo a ser avaliado profundamente.
Precisamos reavaliar nossos valores e verificar o que incomoda em nossa vida. Somente nós podemos destinar a felicidade a fazer parte dela. Se tudo sai errado, será que não é porque algo está errado em nosso interior? Tente refletir sobre isso, e criar um novo filme diante das circunstâncias.
Assim como a felicidade contagia, a tristeza também o faz. Portanto, quando você se sentir bem com você e com o mundo, tudo ao seu redor estará bem.
Repare mais nisso.
Já percebeu que quando você está triste, tudo parece mais triste?
Reveja seus ideais, siga o caminho que te traz luz, que te traz paz, e que faça você amar e se sentir amado por tudo ao seu redor.
E o mais importante: AMAR VOCÊ!
LUTE! TENTE! RIA! AME! VIVA!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Soneto II
Cleide B. T. Pisetta
Tu estás sempre presente
Em todos os tempos verbais,
Um sujeito sempre agente
Nos mais diversos sinais.
Existente nas mais lindas histórias
E em diversas orações,
Uma voz reflexiva nas memórias,
Poema nas mais belas canções.
És adjunto de meu ser,
Sentimento que só tem adjetivos,
E de todos os outros torna-te o superlativo.
Seu verbo preferido é Vencer,
De todos, o melhor professor.
Sempre tão belo, ó inexplicável amor.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Meu primeiro Soneto
Além da gramática
Cleide Beatriz Tambosi Pisetta
.
Tuas palavras soltas faltam sentido
Deixa a todos um pouco perdido
E num dilema entre certo e errado
Há quem procure o real significado
.
Você é o sujeito que preocupa
Seus adjetivos são memórias
De um pretérito que ocupa
Com todas as suas histórias
.
Você está em todos os períodos
E seus porquês não são iguais
Precisa-se atenta estar a todos seus sinais
Não devemos nos deixar subordinar
Para nossas vidas, assim coordenar
domingo, 25 de abril de 2010
Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
domingo, 28 de março de 2010
If everyone cared...
sábado, 27 de março de 2010
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare